terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mais enchurrada...menos enchurrada....

Entre tanta desgraça que já sucedeu este ano (e pasme-se que ainda nem decorreram 2 meses nesta nova etapa)... já se contam sismos...derrocadas...enchurradas....catástrofes...verdadeiras hecatombes....Taguspark....escutas....e o diabo a sete....enfim....confesso que me satura ler sobre o assunto nos jornais...e considerando que deixei o meu diário no carro hoje de manhã quando vinha para o trabalho....considerando ainda que em virtude de não possuir guarda-chuva e por tal motivo não querer submeter o matutino em questão a uma viagem de 100 metros que o podia ter deixado feito numa papa macilenta de letras de imprensa....bem....considerando ainda que chovia granizo quando cheguei ao local que cuidadosamente escolhi para estacionar...e digo cuidadosamente porque parece-me que hoje a afluência ao tasco foi razoavelmente afectada por algo, e que nem me interessa se esse algo tem algo a ver com uma qualquer hecatombe que impeça os habitantes de Lisboa e arredores de deslocarem os seus maravilhosos...não desfazendo dos menos maravilhosos...rabos até aos respectivos locais de trabalho....considerando ainda que me senti acossada pela ideia de que também eu poderia vir a ser uma vitima de enchurrada no momento em que aguardava toda enroscadinha que o granizo passasse, isto enquanto ouvia a Nelly Furtado esganando-se para acompanhar o James Morrison numa qualquer rádio....ah não...isto não é verdade....não é uma qualquer rádio....era uma rádio...pronto...tocava no rádio...e é quanto basta ao vosso conhecimento....pelo que me dirão...e bem: porra, tás com um péssimo gosto musical....e eu respondo: achas que eu pensava nisso há 3 horas...a sério...alguém que vê pedras a baterem no pára-brisas pensa que a música é má???....bem....considerando tudo isso e que quem me ouvir falar até pensa que não ganho para um guarda-chuva....quero partilhar convosco o facto de ter molhado os pés enquanto pululava entre poças de água e fazia salto em altura entre as margens do rio em que se transformou a avenida junto ao edificio onde trabalho....ui...e como corria esse caudal lamacento....sedento de atingir uma qualquer foz que...imagino eu....tivesse assentamento algures ali para baixo....em Belém....ocorre-me agora....será que os Jerónimos já se encontram submersos???.....terei eu hoje que recorrer a um barco a remos para me deslocar até casa??....Indagações que por motivos absolutamente relacionados com a minha reles sobrevivência terão que ser relegadas para um comunicado posterior....ora bem....um bom almoço....

Sem comentários:

Enviar um comentário